Cepheid Talks

GIMGAS apoia jovens médicos de Almada e Seixal a melhorar a qualidade dos cuidados prestados

"Promover a formação e a atualização de conhecimentos científicos, melhorando assim a qualidade dos cuidados que prestamos" é o objetivo central das Jornadas do GIMGAS (Grupo de Internos de Medicina Geral e Familiar de Almada Seixal). A inscrição na reunião é gratuita.

Nesta 2ª edição, que terá lugar dia 26 de outubro, no auditório da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, na Sobreda, a Comissão Organizadora salienta que, "além das participações de colegas das várias especialidades, os internos terão também a oportunidade de mostrar os seus trabalhos, sob a forma de posters".

A continuidade desta iniciativa justifica-se pelo facto das Jornadas do ano passado terem ultrapassado as expectativas da organização, nomeadamente reunindo cerca de 100 médicos internos e especialistas de MGF, bem como internos do Ano Comum e alunos do 6º ano de Medicina.

Do programa da reunião, subordinada ao lema: "Do conceito à prática", fazem parte sessões clínicas sobre diversos temas da prática do médico de família, nomeadamente: "Achados na colonoscopia: como atuar", "Urgências e emergências em Oftalmologia", "Cuidados paliativos básicos" e "Síncope: como abordar".

Realizam-se ainda alguns workshops sobre "treino de competências" em áreas como a dor miofascial, leitura e interpretação de espirometrias e otoscopia.

As Jornadas do GIMGAS têm o apoio científico da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), do ACES Almada-Seixal, da Coordenação do Internato de MGF de Lisboa e Vale do Tejo e Direção de Internato de MGF Setúbal Norte.




Partilhar conhecimentos e construir "soluções conjuntas"

Sendo constituido por um grupo de jovens médicos em formação na especialidade de Medicina Geral e Familiar no Agrupamento de Centros de Saúde de Almada e Seixal, o GIMGAS nasceu "com o propósito de ultrapassar os constrangimentos do isolamento no exercício da prática clínica e pela necessidade de partilha interpares".

Após diversas e "grandes mudanças" a nível da estrutura e da organização, é, atualmente, um "local privilegiado para partilha e aferição de conhecimentos, troca de experiências, discussão de dificuldades e construção de soluções conjuntas".

Contacto:
Email: jornadasgimgas@gmail.com
inscrição é gratuita e no final será entregue um certificado de presença.
As regras e data limite para submissão de trabalhos podem ser consultadas aqui.
Para mais informações:  http://www.gimgas.com/  







seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda