Ginecologistas e obstetras dos Países de Língua Portuguesa vão realizar o 1.º webinar conjunto
Diogo Ayres de Campos, presidente da Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG), vai representar Portugal na sessão de abertura do 1.º Webinar organizado pela União das Sociedades de Obstetrícia e Ginecologia dos Países de Língua Portuguesa (USOG-PLP).
A iniciativa, agendada para dia 24 de maio, está aberta a "todos os médicos de Obstetrícia e Ginecologia" e resulta de um esforço da FSPOG em "aproximar as sociedades científicas destes países e também partilhar conhecimentos e experiência, tendo em vista a divulgação científica e a melhoria da assistência às populações”, explica Diogo Ayres de Campos.
Diogo Ayres de Campos
A decisão de criar uma entidade que agregue as sociedades científicas de Obstetrícia e Ginecologia dos países de Língua Portuguesa, que foi tomada em novembro, durante o 23.º Congresso Português de Obstetrícia e Ginecologia, foi mesmo considerada pelo médico como uma prioridade da entidade a que preside.
Nesta primeira ação conjunta, que contará com médicos de Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné Bissau, serão abordados dois grandes temas: As emergências obstétricas e o canco do colo uterino.
O programa pode ser consultado aqui.