KRKA

Graça Coutinho nomeada responsável pela direção médica da Jaba Recordati

Licenciada em Medicina pela Universidade Nova de Lisboa, Graça Coutinho é a nova responsável da direção médica da Jaba Recordati, uma subsidiária portuguesa da farmacêutica Recordati. No Hospital de Santa Maria foi interna da especialidade de Imuno-Alergologia, doutorou-se em Imunologia Fundamental no Instituto Pasteur de Paris, da Universidade de Paris VII, tendo feito posteriormente um pós doutoramento em Engenharia Genética na Universidade de Leiden. Tem vários trabalhos publicados em revistas científicas.
 
Iniciou a sua actividade na Industria Farmacêutica em 1999, exercendo funções em várias áreas terapêuticas na Solvay, Roche e Novartis. Foi diretora médica da Nycomed até 2012, altura em que abraçou um projecto a nível global em Zurique.
 
Graça Coutinho junta-se ao grupo Recordati, com o objectivo de liderar e providenciar o apoio científico médico aos produtos da companhia, "desenvolver e implementar a qualidade e o rigor científico na monitorização da segurança do medicamento, assegurando estruturas, sistemas, competências e valores adequados", refere a empresa em comunicado.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda