Cepheid Talks

Grünenthal organiza "Fórum Futuro 2014" sobre o tratamento da dor

É sob o lema "Inovar a saúde, projetar o futuro" que a Grünenthal organiza, nos dias 21 e 22 de junho, no Hotel Lagoas Park, em Oeiras, o Fórum Futuro 2014. A iniciativa, que reúne profissionais de várias unidades hospitalares do país e outros especialistas internacionais, promove uma diversificada abordagem sobre o tema da dor.

"Ética e tratamento da dor" é o tema da primeira mesa redonda do programa, cuja moderação estará a cargo de Walter Osswald, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e detentor da Cátedra Unesco da Bioética.

Ainda durante o primeiro dia do Fórum terão lugar duas outras mesas redondas, intituladas "A complexidade na gestão da lombalgia crónica" e "A dor na osteoartrose e o envelhecimento", que serão moderadas, respetivamente, por Rui Pinto, diretor do Serviço de Ortopedia do Hospital de São João e presidente da Direção da SPOT em 2012, e por Gorjão Clara, professor catedrático da Faculdade de Medicina de Lisboa e coordenador da Unidade Universitária de Geriatria.

No dia seguinte, domingo, realiza-se a mesa redonda "A necessidade da abordagem da dor com base na sua etiologia". O tema será moderado por Beatriz Craveiro Lopes, diretora da Unidade de Dor do Hospital Garcia de Orta, coordenadora da Competência em Medicina da dor da Ordem dos Médicos e conselheira na European Federation of IASP Chapters EFIC.

Para mais informações e inscrições envie email para: grunenthal.pt@grunenthal.com

O programa completo pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda