Grupo Azevedos investe 3,3M€ na «maior fábrica de medicamentos em Portugal»

O Grupo Azevedos anunciou que investiu, recentemente, 3,3 milhões de euros (M€) na sua unidade industrial (Sofarimex), "a maior fábrica de medicamentos em Portugal", com o objetivo de aumentar e melhorar a capacidade de fabrico de produtos liofilizados e as condições tecnológicas de embalamento dos produtos sólidos.

Em comunicado, a empresa refere que a maior fatia do investimento foi na área dos liofilizados (produtos preservados em desidratação absoluta) e "vai permitir aumentar a capacidade de produção em 44%, o equivalente a mais 4 milhões de unidades/ano". Cerca de 95% dos medicamentos liofilizados produzidos têm como destino o mercado externo, principalmente a Europa, "sendo que o Grupo Azevedos é um dos maiores produtores ibéricos deste tipo de produtos, com uma capacidade atual de 9 milhões de unidades/ano".

Thebar Miranda, presidente do Grupo Azevedos, esclarece que a Sofarimex, "a nossa unidade de produção, é um pilar do Grupo. Não só pelo que representa em termos de volume de negócios, cerca de 30% da faturação total do Grupo, mas pelo caráter âncora que tem em todo o circuito do medicamento e o valor que gera em termos de exportação para o país. Estamos, continuamente, a investir na Sofarimex e esta recente aposta não é mais do que um passo idêntico aos inúmeros que temos vindo a dar e vamos continuar".

Do total do negócio do Grupo Azevedos em Portugal (Investigação & Desenvolvimento, Produção, Distribuição e Comercialização) cerca de 60% destina-se à exportação. O Grupo fabrica mais de 500 medicamentos diferentes e, na sua atividade industrial (Sofarimex), mais de 75% dos medicamentos produzidos são exportados para os cinco continentes.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda