Grupo Azevedos planeia investir 13 milhões de euros na sua unidade industrial

O Grupo Azevedos acaba de anunciar que tem em curso um investimento superior a 13 milhões de euros na expansão e melhoria da sua unidade industrial - Sofarimex - tendo em vista  o aumento da capacidade de produção e posterior exportação de produtos das categorias liofilizados, líquidos e sólidos.

Em comunicado, é explicado que, do total, cerca de 8 milhões de euros estão alocados à criação de uma unidade de liofilizados (produtos preservados em desidratação absoluta) na Sofarimex e, recentemente, o Grupo adquiriu uma nova tecnologia Groninger, no valor de 2 milhões de euros, que permite aumentar a capacidade de produção deste tipo de fármacos.

Desta forma, o investimento "alavanca a capacidade de produção em 44%, o equivalente a mais quatro milhões de unidades/ano". Cerca de 95% dos medicamentos liofilizados produzidos na Sofarimex têm como destino o mercado externo, principalmente a Europa, sendo o Grupo Azevedos um dos maiores produtores ibéricos deste tipo de produtos, com uma capacidade atual de quinze milhões de unidades/ano.

É também adiantado que o Grupo Azevedos está a expandir, igualmente, o seu sector de líquidos "para dar resposta a um novo contrato de produção. Para isso, adquiriu uma nova linha de enchimento de líquidos de alto rendimento, no valor de 2 milhões de euros, que vai aumentar a capacidade em 20 milhões de unidades/ano, que têm como destino o mercado internacional".

A Sofarimex vai também ser alvo de um investimento de 1 milhão de euros na modernização das instalações do sector de embalagem de formas sólidas.

“Mais de 75% do que produzimos na Sofarimex tem como destino os mercados externos. Estamos a exportar para os cinco continentes e a entrar, continuamente, em novas geografias e conseguir novos contratos de produção", afirma Thebar Miranda, presidente do Grupo Azevedos. E sublinha: "Estes resultados têm permitido um investimento contínuo e regular na Sofarimex, o que nos deixa muito orgulhosos e confiantes no futuro".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda