Cepheid Talks

Grupo de Estudo de Envelhecimento Cerebral e Demências realiza 28ª Reunião em Aveiro

Está agendada para os dias 27 e 28 de junho a 28ª Reunião do Grupo de Estudo de Envelhecimento Cerebral e Demências (GEECD). A reunião decorrerá em Aveiro, no Hotel Meliá Ria. O Plano Nacional para as Demências é um dos muitos temas em discussão.

Entre outros temas discutidos em conferências e simpósios, neste primeiro dia realiza-se uma sessão da Associação Alzheimer Portugal sobre o “Consentimento informado em doentes com incapacidade” e a sessão especial "Degenerescência Lobar Fronto temporal - aspectos clínicos, neuropatológicos e genéticos”.

As apresentações de posters e, especialmente, de comunicações orais contam com a intervenção de vários especialistas, que abordarão questões relacionadas com a "Bioquímica/Genética", "Avaliação Neuropsicológica" e "Clínica".

O primeiro dia termina com um Concerto Solidário a favor do Núcleo da Alzheimer Portugal de Aveiro

No dia seguinte serão apresentadas comunicações orais sobre "Neuropsicologia" e "Bioquímica", realiza-se uma sessão especial sobre a doença de Huntington e será discutido o Plano Nacional para as Demências. Este tema, abordado por António Leuschner, vai contar com a participação de Álvaro Carvalho, coordenador Nacional do Programa de Saúde Mental, de Rosário Zincke e João A. Carneiro Silva, da Associação Alzheimer Portugal.

Antes da sessão de encerramento, terá lugar a Conferência Carlos Garcia, sobre o tema: “What do we mean by prevention, therapy or enhancement in ageing", que será proferida por Alexandre Quintanilha.

O período da tarde do segundo dia é dedicado à realização de um curso sobre "Demências", dirigido a internos de Neurologia, Psiquiatria, Medicina Interna e outros profissionais com interesse no tema.

O programa completo pode ser consultado AQUI.

http://www.geecd.org/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda