Grupo Trofa Saúde organiza workshop gratuito de psiquiatria sobre o burnout

De acordo com um estudo realizado pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, 59% dos portugueses sofrem de stress laboral, que pode dar origem a problemas mais graves, como a síndrome burnout. Dia 18 de outubro o Grupo Trofa Saúde organiza um workshop gratuito de psiquiatria sobre esta síndrome, uma doença psiquiátrica associada ao stress profissional e caracterizada por exaustão física e intelectual, indiferença emocional e diminuição da funcionalidade com redução da eficácia laboral.

Na apresentação da iniciativa, é referido que "a investigação sobre este tema tem cerca de 40 anos e permitiu esclarecer que os colaboradores que padecem desta doença têm maior absentismo, menor satisfação com o trabalho, maiores alterações familiares incluindo divórcio, um maior consumo e abuso de substâncias não prescritas medicamente, um maior número de sintomas psicopatológicos e sobretudo uma maior taxa de suicídio".

Salienta-se ainda que muitos dos doentes acabam por mudar de profissão ou ficam com incapacidade para o trabalho e que a síndrome de burnout acarreta "custos para o colaborador, mas também para a entidade empregadora e para a sociedade em geral".

O workshop realiza-se entre as 10h e as 11h30. Os participantes terão oportunidade de conhecer um pouco melhor a síndrome de Burnout e como se manifesta, quais os efeitos do stress no organismo, havendo ainda um espaço para perguntas e respostas.

As inscrições podem ser feitas através do email info@hospitalprivadodealfena.pt ou do número 229 688 700, e devem mencionar os seguintes dados: nome, telefone e como tiveram conhecimento do workshop.

Imprimir