Cepheid Talks

Grupo Violência organiza IV Encontro

"Proximidade, Intimidade, Intencionalidade e Violência" é o tema central do IV Encontro organizado pelo Grupo Violência. O evento vai decorrer nos dias 2 e 3 de junho, no Auditório da Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra, e conta com os apoios da própria Fundação e da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Saúde Mental.

O primeiro dia do encontro é dedicado à realização de três Oficinas. As sessões, focadas em temas relacionados com a prevenção da violência por parceiro íntimo e a dinâmica do trabalho em rede, intitulam-se:
- Violência por Parceiro Íntimo: um problema de Saúde Pública - Observatório da Saúde dirigido à Violência por Parceiro Íntimo;
- Violência por Parceiro Íntimo no contexto dos Cuidados de Saúde Primários e do Serviço de Urgência;
- Violência por Parceiro Íntimo, Avaliação do Risco/Perigo e Trabalho em Rede: A Perspectiva dos Vários Interventores na Crise.

No dia seguinte terão lugar três sessões plenárias. As duas primeiras estarão focadas na compreensão e intervenção no âmbito do assédio moral/sexual e nas questões ético-jurídicas associadas à violência familiar/por parceiro íntimo e trabalho em rede. Na terceira sessão, intitulada "Violência por parceiro íntimo nos Cuidados de Saúde Primários: Que respostas?", os intervenientes - médica de família e interna de MGF - darão as perspetivas, respetivamente, do ACES e da USF sobre o tema em debate.

"Estratégia nacional de prevenção e combate à violência doméstica e de género: Os desafios do V Plano" é como se intitula a conferência de encerramento do IV Encontro do Grupo Violência, que será proferida por Fátima Duarte, presidente da CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Contactos:

Fundação Bissaya Barreto – Quinta dos Plátanos – Bencanta
3046-901 COIMBRA
martacraveiro@fbb.pt
TEL. 239 800 400; FAX 239 800 410

Carla Loureiro
Secretariado da SPESM
SPESM: spesm@live.com.pt
TM 961 800 633

Inscrição:
Oficinas: 5 euros
Sessões Plenárias e Conferências: 10 euros

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda