Cepheid Talks

Guilherme Macedo é o presidente eleito da Organização Mundial de Gastrenterologia

Guilherme Macedo, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia e diretor do Serviço de Gastrenterologia do Hospital de S. João, no Porto, foi designado presidente eleito da Organização Mundial de Gastrenterologia (World Gastroenterology Organization - WGO) no congresso desta organização, que termina hoje, em Istambul.



Guilherme Macedo demonstra naturalmente a sua grande satisfação por esta conquista, afirmando que se, "sem dúvida, de uma grande distinção para a Gastrenterologia portuguesa". E acrescenta:

"O nosso papel no mundo, nesta área do conhecimento, ultrapassa a inevitável demonstração da competência clinica, técnica e científica, abraça e exprime uma capacidade particular de compreender e atuar nas múltiplas frentes que a Gastrenterologia apresenta à escala global, nas vertentes de ensino, assistência e investigação."



O médico faz questão de salientar que “a muito prestigiada e universalmente aclamada Organização Mundial de Gastrenterologia, com a nobre missão de promover a saúde digestiva, é uma plataforma de intervenção em todo o mundo, do mais desenvolvido ao menos apetrechado".

Guilherme Macedo destaca "a presença portuguesa muito marcante, e agora reconhecida, em todos os seus principais programas educativos e assistenciais”.


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda