Gustavo Pesquin nomeado General Manager da Sanofi Ibéria

A Sanofi acaba de anunciar a nomeação de Gustavo Pesquin como novo General Manager para a Ibéria, com data efectiva desde o dia  1 de fevereiro de 2014. Gustavo Pesquin reporta diretamente a David Loew, Sénior Vice-Presidente de Operações Comerciais da Europa. Gustavo Pesquin, até à data Vice-presidente para a zona da América Latina do Grupo Sanofi, sucede a Marc-Antoine Lucchini, recentemente nomeado General Manager da Sanofi França.

“Gustavo possui uma vasta experiência profissional a nível internacional, aliada a sólidos conhecimentos de liderança de equipas e de gestão no sector farmacêutico, o que o torna num candidato de eleição para liderar o nosso negócio em dois países tão importantes, como o são Espanha e Portugal” declarou David Loew.

Gustavo iniciou a sua carreira na Sanofi em 2011, como Vice-presidente para a zona da América Latina, liderando várias áreas de negócio, incluindo a de medicamentos sujeitos a receita médica, OTC’s (medicamentos de venda livre) e medicamentos genéricos para a maioria dos países da América Latina.

Do seu percurso profissional anterior fazem parte empresas, do setor farmacêutico, como a Abbott Nutrición (Vice-presidente da Divisão para a América Latina e Diretor-geral do Brasil e Cone Sul) e a Pfizer onde, ocupou o cargo de Diretor-geral no Peru, bem como empresas ligadas ao grande consumo como a Procter&Gamble e à consultoria, como o Boston Consulting Group, em Boston e Nova Iorque.

Gustavo Pesquin é natural da Argentina e possui uma licenciatura em Negócios e Gestão Pública da Universidade de Cuyo em Mendoza (Argentina) e um mestrado em Gestão de Empresas da Kellogg Graduate School of Management (Illinois, EUA).

Imprimir