Cepheid Talks

«Histórias da segurança do doente» em debate no Hospital Dona Estefânia

O Gabinete de Risco do Centro Hospitalar Lisboa Central vai organizar, com o apoio da Associação Científica dos Enfermeiros, o encontro intitulado “Histórias da Segurança do Doente – A Bela Adormecida – Como acordá-la?”. A iniciativa realiza-se dia 1 de outubro, no Auditório do Hospital Dona Estefânia. São aguardados cerca de 150 profissionais de saúde.

Após a sessão de abertura, onde estarão presentes responsáveis do Conselho de Administração do CHLC e da Direção-Geral da Saúde, terá lugar o lançamento da Semana da Segurança do Doente, sob o lema: "Medicação segura", com a participação de Susana Ramos (Gabinete Gestão do Risco) e de João Alves (Área da Farmácia).

Do programa, e além da apresentação de comunicações livres e de um exercício prático de simulação de emergência em caso de incêndio, fazem ainda parte três outras sessões: "O cidadão e a segurança do doente: realidade ou utopia?", "Incidentes de segurança do doente: o que podemos aprender e melhorar?" e "Práticas seguras no uso do medicamento: desafios e estratégias".

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto:
Tel.: 210 997 224 
raquel.chaves@cognicao.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda