KRKA

Hospitais de Bragança e de Mirandela têm novos equipamentos de TAC - Tomografia Axial Computorizada

Foram instalados dois novos equipamentos de TAC - Tomografia Axial Computadorizada nas unidades hospitalares de Bragança e de Mirandela, respetivamente, nos dias 21 e 4 de setembro.

A substituição recentemente concluída permite, assim, dotar o Serviço de Imagiologia da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste de "equipamentos de diagnóstico inovadores e com características de maior precisão e segurança na realização daquele exame".



É também sublinhado pela ULS que, entre outras vantagens, "os novos aparelhos de TAC permitem um diagnóstico mais rápido e com maior qualidade, expondo os utentes a menos radiação, e permitindo ainda uma poupança de consumíveis e de energia".

Por outro lado, e no âmbito deste investimento, a sala que acolheu o novo TAC na Unidade Hospitalar de Bragança foi previamente alvo de trabalhos de beneficiação, "melhorando de forma expressiva as condições infra-estruturais e de conforto para utentes e profissionais".



A convicção da ULS com a instalação destes novos equipamentos é evidente: "Trata-se de um avanço tecnológico significativo, que vem reforçar a oferta diferenciada de meios técnicos de diagnóstico de a ULS do Nordeste já dispõe, no sentido de facultar a melhor assistência aos utentes da sua área de abrangência".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda