Hospital das Forças Armadas: intervenção psicológica sobre «o trauma e pós-trauma»

Dirigido a profissionais de saúde, o evento que o Hospital das Forças Armadas - Pólo do Porto (HFAR-PP) vai realizar no dia 19 de maio está subordinado ao tema: "Experiências das práticas: o trauma e pós-trauma". De entrada livre, as jornadas decorrerão no salão nobre do HFAR-PP, antiga sala do Rei Dom Pedro V.

A sessão de abertura conta com as intervenções de Eduardo Carqueja, presidente da Delegação Regional do Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), e de José Eduardo Pinto da Costa, diretor científico do Instituto CRIAP.

Serão debatidos temas como a "Gestão do stress em incidentes críticos na Força Aérea", "Stress de combate: Intervenção psicológica ao militar e família no HFAR-PL" ou "Intervenção em crise psicológica no contexto pré-hospitalar".

Além de profissionais do HFAR do Porto e Lisboa, participam também como oradores nesta reunião especialistas de outras entidades: INEM, Centro de Psicologia Aplicada do Exército, Polícia Judiciária, Bombeiros, Centro de Psicologia da Força Aérea, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto e Escola Superior de Saúde do Alcoitão.

Contactos:
Ariel Milton, Psicólogo
Tel. Militar 228 750

Filipa Ferreira, Psicóloga
Tel. Militar 228 744

Imprimir