Hospital de Guimarães inaugura Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos

O Hospital da Senhora da Oliveira - Guimarães (HSOG), inaugura no sábado, 26 de novembro, a Unidade de Cuidados Intensivos de Cardiologia, um projeto que tem o apoio do programa EDP Solidária – Saúde, promovido pela Fundação EDP. A cerimónia de inauguração, marcada para as 11h, contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do diretor-geral da Fundação EDP, Miguel Coutinho.

Contando com um investimento de 170 mil euros por parte da Fundação EDP, a unidade renovada do HSOG terá novos equipamentos técnico-hospitalares – desde ventiladores pulmonares, monitores de sinais vitais, entre outros -, um novo sistema de monitorização, bem como a renovação total do mobiliário. Foram ainda realizadas obras de melhoramento com o objetivo de criar uma sala única com capacidade para 8 camas.

Miguel Coutinho, diretor-geral da Fundação EDP, afirma que “a saúde foi identificada como um dos sectores estruturantes do programa EDP Solidária, muito pelo apoio que a Fundação EDP poderá providenciar a uma área que requer intervenção recorrente – e crescente - para melhorar os seus equipamentos e capacidade de resposta”.

Neste âmbito, o projeto do HSOG foi um dos 12 selecionados em 2015, "tendo sido considerado prioritário pela abrangência da sua área de influência direta - a qual engloba os concelhos de Guimarães, Fafe, Vizela, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto -, bem como pela sua relevância médica e social".

A Fundação EDP visa "apoiar projetos que melhorem as condições clínicas e sociais decorrentes de problemas de Saúde, incluindo a reabilitação das instalações de instituições prestadoras de cuidados permanentes de saúde e a doação de equipamentos médicos que não sejam de consumo corrente e de utilização primária".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda