KRKA

Hospital de Guimarães: realiza-se, amanhã, a cerimónia de contratação de 68 novos colaboradores

O Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, realiza amanhã, 31 de agosto, a cerimónia de contrato e termo de posse a 68 novos colaboradores que agora entram para os seus quadros.

Com início marcado para as 12h00, a iniciativa decorrerá no auditório da unidade hospitalar, reunindo 11 médicos e 57 enfermeiros, que vão assinar o contrato "para entrarem em funções ao serviço dos doentes da área de influência do Hospital".

O Hospital da Senhora da Oliveira adianta, em comunicado, que pretende, "continuamente, reforçar e melhorar a sua capacidade de resposta e a qualidade dos seus serviços, assim como diminuir os tempos de resposta às solicitações dos cidadãos que procuram os seus serviços de prestação de cuidados de saúde".

Quanto aos 11 médicos, é explicado que os lugares a preencher são de uma vaga para cada das especialidades de Anestesiologia, Gastrenterologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Pneumologia; duas vagas para Ginecologia/Obstetrícia e três para Medicina Interna, sendo recordado que estas especialidades "foram admitidas como carenciadas em médicos pelo Ministério da Saúde".

Relativamente aos 57 enfermeiros, a sua contratação foi autorizada pelo Ministério "no sentido de permitir implementar um novo regulamento de horários, assim como a aplicação integral das 35 horas semanais de trabalho para os enfermeiros em funções públicas", esclarece o hospital.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda