Cepheid Talks

Hospital de Santarém vai realizar as 1.as Jornadas de Dermatologia

O Serviço de Dermatologia do Hospital de Santarém vai organizar, dia 18 de março, as I Jornadas de Dermatologia de Santarém. A reunião, que terá lugar no Convento de São Francisco, pretende abranger cerca de 120 médicos das áreas de Dermatologia, Medicina Geral e Familiar, Clínica Geral, Pediatria e Medicina Interna.


Maria João Silva, diretora do Serviço de Dermatologia do Hospital de Santarém e presidente da Comissão Organizadora, adianta que o programa científico se baseia em temas "pertinentes da prática clínica diária, englobando diferentes áreas como a Dermatologia Geral, Pediátrica e Oncológica". A responsável adianta que o objetivo é que os "diferentes temas sejam discutidos de forma ativa, clara e sucinta, dando ênfase aos aspetos práticos com que os médicos se deparam diariamente".


O programa está organizado em três grandes temas. Da parte da manhã estarão em discussão várias questões relacionadas com a dermatologia pediátrica e oncológica e, à tarde, o foco estará na "Dermatologia topográfica". As dermatoses das mãos e pés e os medicamentos da prática clínica mais frequentemente implicados em reações adversas cutâneas são dois dos temas a desenvolver.

Na sessão de abertura, além de Maria João Silva, está prevista a presença dos presidentes da Câmara de Santarém, da ARS de Lisboa e Vale do Tejo e do Conselho de Administração do Hospital de Santarém.

A inscrição é gratuita (inclui direito a documentação, frequência das sessões, cafés, almoço de trabalho e certificado de presença), devendo ser efetuada até dia 4 de março.

Contacto: jdermatologiasantarem@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda