Cepheid Talks

Hospital do Rock deu assistência a 883 pessoas durante o Rock in Rio Lisboa 2022

Ao longo dos quatro dias do Rock in Rio Lisboa 2022 foram prestados cuidados de saúde a um total de 883 pessoas. No primeiro fim de semana, dias 18 e 19 de junho, profissionais da Lusíadas, serviço médico oficial do evento, assistiram 353 pessoas. Já no segundo fim de semana, o número chegou aos 530.

Segundo o grupo Lusíadas, "cerca de 71% dos atendimentos realizaram-se nos postos fixos (centro médico e posto de saúde) e os restantes foram assegurados pelas equipas móveis, estrategicamente posicionadas no Parque da Bela Vista".

Relativamente às ocorrências diagnosticadas com mais frequência, "foram as cefaleias (relacionadas com a exposição solar e algum grau de desidratação), as feridas (decorrentes de quedas e calçado desadequado ao recinto) e as lesões osteoarticulares".

Ao longo dos quatro dias do evento, a Lusíadas Saúde distribuiu mais de 30 mil pulseiras com o contacto de emergência do Hospital do Rock.



Situações clínicas, "das mais simples às mais complexas"

De acordo com Sofia Lourenço, médica coordenadora do Serviço Médico do Rock in Rio Lisboa 2022, o balanço é muito positivo:

“Sabemos que após mais de dois anos de pandemia existia muita expetativa para o regresso à Cidade do Rock. Para a Lusíadas Saúde voltar a assegurar o serviço médico oficial do RiR foi uma grande responsabilidade, mas também um grande orgulho."

E acrescenta: "A nossa vasta Equipa de profissionais conseguiu dar uma resposta rápida e de qualidade em todas as situações clínicas reportadas, das mais simples às mais complexas."



11 equipas no terreno

Ao longo dos vários dias do evento, o Hospital do Rock contou com a colaboração de cerca de 200 profissionais de saúde "em representação de todas as unidades Lusíadas, de norte a sul do País".

É ainda adiantado pelo grupo Lusíadas que "estes profissionais integraram as 11 Equipas distribuídas pelo Parque da Bela Vista e as infraestruturas de assistência fixas do dispositivo médico: um centro médico e um posto de saúde".

Entre as equipas, oito incluíram suporte básico de vida e três acautelaram suporte avançado de vida. Contaram ainda com o apoio de quatro ambulâncias que deram suporte à ação das Equipas no terreno.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda