Cepheid Talks

Hospital Fernando Fonseca inaugura «primeiro Centro de Treino de Nutrição em Neonatologia do país»

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) acaba de inaugurar o Centro de Treino de Nutrição em Neonatologia do país. Através desta nova valência será disponibilizado um programa de formação multidisciplinar, que pretende ser "pioneiro a nível nacional na formação de profissionais de saúde".

Rosalina Barroso, diretora do Serviço de Neonatologia do HFF, recorda que "a Neonatologia tem tornado possível a sobrevivência de bebés prematuros cada vez mais pequenos e com menos sequelas" e que “são extraordinários os avanços científicos, tecnológicos e humanos numa especialidade com apenas 50 anos".

Sublinhando que o "conhecimento da nutrição minuciosa do prematuro em cada etapa do seu desenvolvimento é relevante na vida destes bebés", a médica considera que esta nova ferramenta permite "levar estes avanços a mais profissionais e ser um centro de excelência em nutrição neonatal". E acrescenta: "Os nossos bebés merecem! São uns heróis que desafiam todas as probabilidades."

O Centro de Treino de Nutrição em Neonatologia, que conta com o apoio da farmacêutica Baxter, companhia de tecnologia e produtos médicos, tem como base "o conhecimento científico e clínico disponível, bem como as estratégias nutricionais adequadas, de modo a melhorar o aporte nutricional fornecido aos recém-nascidos pré-termo internados nas instituições hospitalares".

Para Filipe Granjo Paias, country lead Baxter Portugal, não há qualquer dúvida de que "esta parceria entre o Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca e a Baxter reforça a qualidade da estratégia implementada pelo Hospital no que diz respeito à nutrição do recém-nascido pré-termo".

E salienta: "Trata-se do primeiro Centro de Treino de Nutrição em Neonatologia a nível nacional, e representa um contributo importante para os profissionais de saúde, com vista a mais e melhores cuidados em Neonatologia."

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda