Hospital Garcia de Orta no 14º CHKS Top Hospital Awards

O Hospital Garcia de Orta (HGO) está nomeado para o reputado prémio internacional do Caspe Healthcare Knowledge Systems (CHKS). A entrega do 14º CHKS Top Hospitals Awards 2014 irá decorrer no próximo dia 13 de maio, no Goldsmiths Hall, em Londres.

O HGO é o único hospital português nomeado, na categoria “Quality Improvement Award 2014”, a par com um hospital inglês e três irlandeses. A lista de todos os nomeados pode ser consultada aqui.

O Sistema de Gestão da Qualidade do Hospital Garcia de Orta, que tem como objetivo "melhorar e consolidar a qualidade dos cuidados prestados e salvaguardar a segurança de utentes e profissionais", foi reacreditado recentemente pelo CHKS, um dos organismos internacionais mais prestigiado no domínio da acreditação de organizações de saúde.

Em comunicado, o hospital salienta que "a re-acreditação pelo CHKS ao HGO representa o reconhecimento das boas práticas existentes e da tomada de consciência da qualidade em todos os processos organizacionais". O processo de acreditação, com início em 2000, permite "proporcionar uma estrutura de garantia da qualidade e de melhoria contínua dos cuidados de saúde na procura da gestão da qualidade total à população".

O CHKS Top Hospital Awards destaca os cuidados de saúde excepcionais no Reino Unido e a nível internacional e premeia inovações, melhorias e a dedicação na prestação de cuidados de saúde de excelência.

Imprimir