Hospital Veterinário Montenegro organiza X Congresso

A 10ª Edição do Congresso do Hospital Veterinário Montenegro, que terá lugar no Europarque de Santa Maria da Feira, nos dias 8 e 9 de fevereiro, vai contar, de acordo com a comissão organizadora, "com as melhores participações de todas as edições destes últimos 10 anos, nomeadamente sobre diabetes, cardiologia, doenças renais, fobias e transtornos compulsivos, entre outros temas relacionados com os animais de companhia".

“Citologia na clínica”, “Pancreatite Canina”, “Que tipo de anemia é esta?”, “Opções de tratamento em pacientes com neoplasias”, “Fobias a ruídos em cães: maneio ambiental e terapias farmacológicas”, “ Falha cardíaca congestiva – Diagnóstico e tratamento”, “Cardíaco ou respiratório? – desafios clínicos”, são alguns dos temas a serem debatidos por especialistas nacionais e internacionais de renome na área veterinária.

O Congresso Hospital Veterinário Montenegro é o maior encontro da classe veterinária a nível nacional e um dos maiores a nível europeu. O evento conta com cerca de 3000 profissionais da área, de vários países, tais como Inglaterra, França, Espanha, EUA, Itália e Angola. Estão confirmados como oradores Edward Feldman (Professor de Medicina e epidemiologia – EUA), Michael Willard (Professor na universidade de Texas de Médica Veterinária e ciências biomédicas), Guillermo Couto (professor da Universidade de Medicina Veterinária do Estado de Ohio), Jaume Fatjo (professor da Universidade Autónoma de Barcelona), João Loureiro (médico veterinário), German Santamarina (reitor da Universidade de Santiago de Compostela) e Xavier Roura Fatjo (professor da Universidade Autónoma de Barcelona).

O programa pode ser consultado aqui.


Contactos:
HOSPITAL VETERINÁRIO MONTENEGRO
Rua da Póvoa, 34
4000-395 Porto
Tel.: +351 225 089 989
+351 961 537 630

Imprimir