KRKA

Hospital Vila Franca de Xira e ACES Estuário do Tejo comemoram 35 anos do SNS

Por ocasião do 35º aniversário do Serviço Nacional de Saúde, o ACES Estuário do Tejo e o Hospital Vila Franca de Xira, unidade gerida pela José de Mello Saúde, promovem uma palestra proferida pelo economista Daniel Bessa, que irá decorrer no dia 10 de setembro, pelas 10h30, no auditório do Centro Reynaldo dos Santos, da Unidade Hospitalar.
 
No decorrer da cerimónia, terá lugar a assinatura de protocolos com Instituições Particulares de Solidariedade Social para a atribuição das Bolsas de Solidariedade do Hospital Vila Franca de Xira, destinadas a apoiar projetos de responsabilidade social nos concelhos abrangidos pela área de influência do Hospital. Esta iniciativa tem o apoio da Fundação Amélia de Mello. Os seis projetos vencedores do Concurso de Bolsas de Solidariedade 2014 têm intervenção direta na área da deficiência e incapacidade.
 
O Hospital Vila Franca de Xira, a funcionar em novas instalações desde março de 2013, é uma unidade prestadora de cuidados de saúde diferenciados,  integrada na rede oficial hospitalar e classificada como hospital geral e distrital. A nova unidade dispõe de 280 camas, 9 salas de Bloco Operatório, 6 salas de parto, 33 gabinetes de consulta e procura responder às necessidades da população dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda