KRKA

I Jornadas Conjuntas de Pediatria e Obstetrícia/Ginecologia do Hospital Vila Franca de Xira

Os Serviços de Obstetrícia/Ginecologia e de Pediatria do Hospital de Vila Franca de Xira vão realizar, nos dias 19 e 20 de setembro, no Auditório do Centro Reynaldo dos Santos, as I Jornadas Conjuntas de Pediatria e Obstetrícia/Ginecologia e III Jornadas de Neonatologia.

O evento conta com a intervenção de vários especialistas do Hospital Vila Franca de Xira, mas igualmente de outras unidades hospitalares e entidades, como é o caso da Maternidade Alfredo da Costa, CUF Alvalade Clínica, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Direção Geral da Saúde, Hospital de Santa Maria, Hospital de Dona Estefânia, USF de Arruda dos Vinhos.

Temas das mesas redondas:
Streptococcus Grupo B
Corticóides Pré-Natais
Restrição do Crescimento Fetal
Malformações Congénitas
Diabetes Gestacional

No segundo dia das Jornadas, além da apresentação de comunicações livres e posters, realiza-se apenas uma mesa redonda, dedicada à diabetes gestacional, e que, à semelhança de todas as outras, conta com intervenções no âmbito da Obstetrícia e da Pediatria. A novidade é a intervenção na vertente da Medicina Geral e Familiar, com uma palestra sobre "A Perspetiva dos Cuidados de Saúde".

O programa completo pode ser consultado AQUI.

Contactos:
Secretariado
Ana Rute Pereira
Serviço de Pediatria, Piso 7
Hospital Vila Franca de Xira
Estrada Nacional nº 1, Povos
2600-009 Vila Franca de Xira
Telf.: 263 006 634
Email: jornadashvfx@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda