Hospitalização Domiciliária da ULS Guarda celebra 4.º aniversário

A Unidade de Hospitalização Domiciliária da ULS da Guarda assinalou, esta segunda-feira, 4 anos de atividade, com o objetivo de, "em breve, aumentar o número de camas o que permitirá tratar mais doentes e alargar a área geográfica de abrangência possibilitando o acesso a este serviço a mais doentes".

A funcionar desde 2021, a Unidade prestou cuidados a "598 doentes com patologias diversas que puderam beneficiar de cuidados de âmbito hospitalar no conforto das suas casas".

Adianta ainda a ULS da Guarda que, neste momento, a Unidade, que pertence ao Serviço de Medicina Interna, possui uma lotação de 7 camas e conta com uma "equipa multidisciplinar dedicada e motivada que cuida dos seus doentes 24h/dia, 7 dias por semana".



Sendo uma unidade polivalente, tem a possibilidade de "prestar cuidados de nível hospitalar a doentes com patologia quer do foro médico quer do foro cirúrgico que cumpram uma série de critérios clínicos, sociais e geográficos que permitam a admissão dos mesmos em segurança".

E fica a convicção de que "a equipa sente estar no caminho certo e a dar a resposta que a população necessita, tal como comprovam os elevados níveis de satisfação dos doentes e cuidadores que passaram por esta Unidade (94.5% dos inquiridos totalmente satisfeitos com a prestação do serviço)".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda