Hugo Martinho é o novo diretor médico da AstraZeneca Portugal
"Estou muito contente e orgulhoso pela oportunidade de liderar e desenvolver uma equipa médica talentosa e muito comprometida com o melhor que a ciência pode fazer", afirma Hugo Martinho, o novo medical & regulatory affairs director da AstraZeneca Portugal.
O responsável faz questão de sublinhar de que a empresa, estando "na linha da frente da inovação", poderá contribuir significativamente, "enquanto parceiro do ecossistema de saúde, para melhorar os cuidados de saúde e impactar a saúde dos portugueses".
Depois de vários anos em funções estratégicas locais e regionais, na área de medical affairs em várias multinacionais farmacêuticas, Hugo Martinho ingressou na AstraZeneca em 2017, onde passou a liderar a área médica de Cardiovascular, Renal e Metabólica, acumulando depois em 2021 a liderança da área Respiratória & Imunologia.
Ao longo do seu percurso na AstraZeneca, tem-se destacado "pela criação e desenvolvimento de uma equipa de referência nas suas áreas terapêuticas e pela liderança com sucesso da estratégia médica de áreas muito relevantes", adianta a empresa, fazendo ainda referência ao seu "papel de destaque no desenvolvimento de iniciativas inovadoras e transformadoras dos cuidados de saúde em Portugal".
Hugo Martinho tem um Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, uma Pós-Graduação em Avaliação Económica de Medicamentos, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, uma especialização Medicina Farmacêutica pela Universidade de Aveiro, e a frequência do Leading Pharma, na Católica Business School.