KRKA

Humanização Hospitalar: unidades reforçam compromisso «por um SNS mais humanizado»

"Implementar projetos dedicados à humanização que se centrem nas pessoas (utentes, cuidadores e profissionais de saúde) e que garantam o bom relacionamento interpessoal e interprofissional e o respeito por valores humanos". Este é o objetivo central do programa que é apresentado esta quarta-feira, no Centro de Reabilitação do Norte, e que visa "a melhoria constante dos processos e resultados em saúde",.

A iniciativa, intitulada "Compromisso para a Humanização Hospitalar – Por Um SNS Mais Humanizado", conta com a intervenção de Marta Temido, ministra da Saúde, na sessão de abertura, sendo dedicada ao projeto desenvolvido pelo Grupo de Trabalho para a Humanização Hospitalar, criado pela Coordenação para a Reforma do SNS na Área dos Cuidados de Saúde Hospitalares.
 
Além de uma  mesa redonda dedicada precisamente à humanização hospitalar, Rui Guimarães, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, irá proferir a conferência "Tratar o outro como gostávamos de ser tratados".

No âmbito da reunião realiza-se ainda a cerimónia de assinatura formal de adesão ao Compromisso para a Humanização Hospitalar, entre unidades hospitalares do SNS.

O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda