KRKA

I Encontro de Medicina Geral e Familiar em Matosinhos

A Comissão de internos de Medicina Geral e Familiar da Direção de Internato Abel Salazar vai realizar, nos dias 8 e 9 de maio de 2015, o I Encontro de Medicina Geral e Familiar em Matosinhos. Dirigido a internos de formação específica e especialistas de  MGF, o evento visa promover a "atualização científica e troca de experiências entre os elementos participantes e formadores".

Do programa fazem parte temas como a abordagem da síndrome demencial nos Cuidados de Saúde Primários, a comunicação em Cuidados Paliativos, a orientação sexual e a identidade de género, o fenómeno de disease mongering na atualidade e como lidar com a incerteza na prática clínica.

Realizam-se também alguns workshops, onde será discutida a Reumatologia na prática clínica, a comunicação de más notícias, a abordagem da patologia da coluna vertebral e o exame neurológico na prática clínica. O GRESP - Grupo de Doenças Respiratórias, um Núcleo da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), será ainda responsável pela realização de uma oficina sobre "Asma de controlo difícil".

Contacto: enmgf.matosinhos@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda