KRKA

I Encontro de Neurodesenvolvimento da Beira Interior

Agendado para dia 27 de junho, o I Encontro de Neurodesenvolvimento da Beira Interior realiza-se no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã, tendo como tema geral: “O Jogo em Neurodesenvolvimento”. Este evento surge no seguimento dos Encontros de Neurodesenvolvimento da Cova da Beira, que se realizaram nos últimos quatro anos.

A organização decidiu, este ano, alargar a iniciativa aos Serviços de Pediatria das ULS de Castelo Branco e Guarda, com o propósito de "conseguir uma maior colaboração entre os Serviços de Pediatria da Beira Interior e potenciar as capacidades instaladas na região". A reunião passou, assim, a ser denominada: I Encontro de Neurodesenvolvimento da Beira Interior.  

A realização deste Encontro tem, como principal objetivo,"promover a aquisição de conhecimentos na área do desenvolvimento psicomotor da criança tanto a nível dos profissionais de saúde como dos professores e educadores que se debatem com esta problemática; visa ainda a troca de experiências e a promoção da comunicação entre os profissionais da saúde e os profissionais da educação".

Com a participação de especialistas de várias unidades hospitalares, ULS e de outras entidades, o programa do evento inclui três mesas redondas, onde estarão em discussão temas como a importância da criança brincar nos primeiros anos de vida, o papel do jogo enquanto ferramenta na intervenção do terapeuta da fala, o jogo em crianças com NEE, o quotidiano de crianças e adolescentes portugueses no acesso e uso da internet.

Antes da sessão de encerramento do Encontro, o presidente da Faculdade de Motricidade Humana, Carlos Neto, irá proferir a conferência "A importância do jogo no desenvolvimento da criança, implicações neurológicas e a conquista de autonomia de mobilidade".

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
neurodesenvolvimento@chcbeira.min-saude.pt
Gabinete de Eventos, SCME-CHCB
Telf.: 275 330 000, ext: 10700/10702
Email: eventos@chcbeira.min-saude.pt

A inscrição pode ser efetuada online aqui.
Data limite para submissão de posters: 31 de maio.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda