KRKA

I Jornadas do Internato Médico do Centro Hospitalar Lisboa Norte

Estão agendadas para os dias 14, 15 e 16 de novembro as I Jornadas do Internato Médico do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN). De acordo com a comissão organizadora, "o tema geral das Jornadas diz respeito aos desafios encontrados no serviço de urgência, atividade tão essencial na formação de novos especialistas".

O evento, que decorrerá no Grande Auditório do Edifício Egas Moniz, visa promover "uma abordagem global e transversal da prática médica em Portugal", sendo dirigido a internos de Formação Comum e de Formação Específica, bem como a alunos do Mestrado Integrado em Medicina no 6º Ano.

O primeiro dia das Jornadas é dedicado à realização de várias sessões teóricas, que contarão com "palestrantes de reconhecido valor científico" e onde serão discutidos temas como a investigação no Internato, as abordagens no SU e na fase aguda, os limites da atuação médica e os exames complementares de diagnóstico no SU.

Nos dois dias seguintes, 15 e 16 de novembro, decorrem mais de uma dúzia de cursos práticos. Os participantes poderão escolher, entre as ações de formação, aquelas que mais lhes interessam. A importância dos ensaios clínicos, a dissecção em cadáver, traumatologia e imobilizações, cuidados paliativos, drenagem torácica e hipocoagulação são alguns dos temas.

Contacto: secretariadojimchln2014@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda