iBET comemora 25º aniversário

A Direção do iBET - Instituto de Biologia Experimental Tecnológica vai celebrar os seus 25 anos de atividade numa sessão solene, que decorrerá no próximo dia 25 de março, terça-feira, às 17h00, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Este evento irá contar com a presença de ministros e secretários de Estado (ainda a confirmar), com o presidente das comemorações dos 25 anos do iBET, Manuel Carrondo, a CEO do iBET, Paula Alves, o presidente do iBET, António Eusébio, e o reitor da Universidade Nova de Lisboa,  António Rendas.

O iBET é uma organização sem fins lucrativos dedicada à investigação nas áreas da biotecnologia e ciências da vida e que promove a ligação entre a academia e a indústria, através de parcerias na área da saúde, indústria agroalimentar, agricultura e ambiente. A completar 25 anos de atividade, o iBET reúne já um vasto património de projetos desenvolvidos e de parcerias bem-sucedidas. Este momento de celebração pretende reforçar a valorização do papel da instituição na investigação nacional.  

Foi numa lógica de cooperação com mais de uma dezena de empresas portuguesas, suas associadas, que o iBET iniciou actividade, em 1989, com o objetivo principal de gerar riqueza a partir da ciência e transferi-la para a economia nacional. Ao longo dos anos tem desenvolvido parcerias internacionais relevantes e procura desenvolver e aplicar elementos biológicos e naturais que contribuam para um melhor bem-estar da sociedade.

Compal, José Maria da Fonseca, Nacional, RAR e Nutrinveste na indústria agroalimentar, Laboratórios Azevedos, CIPAN, Hovione, BIAL, Laboratório Sorológico, Medinfar, Tecnimede no setor farmacêutico, e Soporcel, Portucel Florestal e Sapec Agro no ramo florestal confiaram ao Instituto os mais diversos projetos de investigação e inovação, aproveitando as suas competências em disciplinas como a bioquímica, biologia e engenharia para obter mais-valias. Para além do trabalho de investigação que desenvolve para estes sócios da instituição, o iBET desenvolve centenas de projetos para clientes internacionais relevantes na área farmacêutica.

Imprimir