IHMT recebe, amanhã, o 1º Congresso Lusófono de Doenças Transmitidas por Vetores

Tem amanhã início, em Lisboa, o 3º Congresso Nacional de Medicina Tropical e o 1º Congresso Lusófono de Doenças Transmitidas por Vetores. Organizado pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), o evento decorrerá ao longo dos dias 20 e 21 de abril, nas instalações do Instituto.

A Comissão Organizadora refere que a reunião visa promover o debate sobre temas relacionados com arboviroses, doenças transmitidas por carraças, filariose, leishmaniose, malária e nanotecnologia no diagnóstico e prevenção de doenças transmitidas por vetores e de apresentar o que de melhor se faz em Portugal, nos países da Lusofonia e em outros centros científicos internacionais nossos parceiros.

Do evento fazem também parte alguns seminários e cursos, que integram o programa pré-congresso, e onde estarão em discussão temas como a monitorização e controlo de vetores na Europa e Portugal, a eliminação da doença de Chagas na Europa e o seu controlo nas Américas e Pacífico Ocidental, a Medicina do Viajante, dermatologia tropical, a monitorização de populações de mosquitos.

Dia 17 de abril realiza-se ainda o seminário "Segurança Alimentar e Nutricional na Medicina Tropical: caminhos comuns na CPLP" e a conferência anual da Comissão Temática de Segurança Alimentar dos Observadores Consultivos da CPLP.

O evento inclui apresentações livres e exposição de trabalhos científicos.


O programa completo e outras informações podem ser consultadas no site do Congresso: http://congressomedtrop2015.admeus.net/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda