KRKA

II Fórum de Obstetrícia & Ginecologia do CHCB

O Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB) organiza, nos dias 18 e 19 de junho, no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã, o II Fórum de Obstetrícia & Ginecologia. O evento, subordinado ao tema “Maternidade: do Passado ao Presente”, inclui a apresentação de projetos e programas de boas práticas em curso no CHCB, assim como a apresentação de comunicações livres e posters.

A primeiro mesa redonda do Fórum é dedicada ao tema "Ambiência do parto", com intervenções sobre a hipnose e trabalho de parto, o parto verticalizado, o parto na água, o Feng Shui na ambiênca do parto, as implicações das ´novas` posturas na assistência materno-fetal, neonatal imediata.

O programa inclui a realização de outras mesas redondas, nomeadamente sobre “Controlo da dor durante o trabalho de parto”, onde estará em discussão, por exemplo, a amenização da dor no parto por meios farmacológicos e não farmacológicos, e sobre “Infertilidade e PMA, um olhar multidisciplinar", onde serão abordadas questões como os fatores de risco e o diagnóstico do homem infértil, a infertilidade e a criopreservação.

"A Oncologia e a Ginecologia" é o tema da mesa redonda que se realiza a 19 de junho. Neste mesmo dia terá lugar, da parte da tarde, um workshop sobre “Posturas não supinas durante o trabalho de parto”.

Este evento pretende também "prestigiar" aquele que é para o CHCB o Dia da Maternidade, dia 18 de junho.

O programa e regulamento das comunicações livres e posters podem ser consultados aqui.

Contactos:
Gabinete de Eventos, SCME-CHCB
Telf.: 275 330 000, Ext.: 10 700, 10 702
Email: eventos@chcbeira.min-saude.pt

A inscrição pode ser efetuada online aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda