KRKA

II Jornadas de Medicina Aeronáutica

"Evacuações Aeromédicas" é o tema central das II Jornadas de Medicina Aeronáutica, que se realizam nos dias 19 e 20 de junho, na Academia da Força Aérea, em Pêro Pinheiro, Sintra. As inscrições são gratuitas.

"Enfermeiros militares e os primórdios das evacuações aéreas na Força Aérea. A ação das enfermeiras paraquedistas" é o tema da sessão de abertura das Jornadas, que ficará a cargo do coronel António Tomé, diretor do Centro de Medicina Aeronáutica.

Durante o primeiro dia serão abordados temas como a articulação existente entre a Marinha e a Força Aérea nas "Evacuações Aeoromédicas em Ambiente Marítimo", "A missão do INEM nas Evacuações Aeromédicas" ou as realidades operacionais das Bases Aéreas nº 4 (Açores) e nº 6 (Montijo).

Na sexta-feira, 20 de junho, o programa do evento contempla cinco mesas redondas, a últimas das quais dedicada à abordagem de temas livres, onde estarão em discussão questões relacionadas com a "Medicação do foro neuropsíquico, aceite e não aceite na aviação", "certificação médica dos tripulantes de cabine" e "Considerações aeromédicas em caso oncológico".

O programa completo pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Secretariado
Email: cma_sec@emfa.pt
Telf.: 217519694
A inscrição pode ser efetuada online aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda