Cepheid Talks

III Jornadas Hospitaleiras de Saúde Mental

É sob o lema "(Re)construir O Puzzle da Mente" que se realizam, nos dias 29 e 30 de maio de 2014, as III Jornadas Hospitaleiras de Saúde Mental. O evento terá lugar no Funchal, no Auditório Bento Menni - Casa de Saúde Câmara Pestana, e pretende ser "um espaço de reflexão científica, na área da Psiquiatria da Infância e Adolescência e Psiquiatria de Adultos, onde profissionais da área da saúde mental irão (des)construir conceitos e paradigmas de intervenção".

A conferência de abertura será proferida por Nuno Lobo Antunes, que abordará o tema "Um quebra-cabeças por completar: o Autismo". Ao longo dos dois dias serão tratadas questões como o bullying, o impacto de novos vícios na educação e na saúde mental dos jovens, a gestão dos riscos psicossociais nos profissionais de saúde, o desgaste dos familiares das pessoas com doença mental, o suicídio, a reabilitação cognitiva.

O evento assinala ainda o centenário da morte de São Bento Menni (1914-2014), com a conferência intitulada "Bento Menni. Fundador das Irmãs Hospitaleiras e pioneiro da saúde mental".

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto: 3jornadas@portugalmail.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda