Cepheid Talks

III Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar com novo programa científico

É com uma mesa redonda dedicada às doenças autoimunes que têm início as III Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar (MGF). O evento tem suscitado um "extraordinário interesse de internos e especialistas", revela Rui Costa, copresidente da reunião.

A 3.ª edição realiza-se em setembro, entre os dias 23 e 25, tendo sido agora divulgado o programa atualizado. 

Além de várias mesas redondas, simpósios e outras sessões, terão igualmente lugar "Casos clínicos flash", com intervenção de médicos de variadas especialidades que, em parceria com médicos de família, abordarão temas como a terapêutica hormonal da menopausa, a depressão no jovem adulto e a terapêutica injectável na diabetes.


Rui Costa

Em declarações à Just News, Rui Costa de recordar que "este é um evento dirigido a todas as gerações da MGF, incluindo os mais novos e os mais velhos”. O que se pretende é “transmitir conhecimentos atualizados, boas práticas clínicas especificamente dirigidas às suas necessidades, ou seja, baseadas em situações reais do dia-a-dia, nos casos clínicos”.

O programa contempla “áreas que possam ser mais frequentes e outras em que se verifique uma maior dificuldade de diagnóstico, ou em que seja preciso aumentar o conhecimento para poder satisfazer as necessidades das populações”. O inquérito que se faz aos participantes no final de cada edição das Jornadas permite perceber melhor quais as necessidades educacionais mais sentidas.


O programa das III Jornadas Multidisciplinares de MGF pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda