KRKA

Ilha Graciosa recebe 1.as Jornadas de Dermatologia das Unidades de Saúde Insulares

A Unidade de Saúde da Ilha Graciosa vai organizar, dia 3 de junho de 2016, as I Jornadas de Dermatologia das Unidades de Saúde Insulares. O evento, que tem o apoio do Conselho Nacional para Avaliação da Formação da Ordem dos Médicos e o patrocínio da Leo Pharma, decorrerá na sala de conferências do Graciosa Resort Hotel, na Ilha Graciosa, e conta com a participação de profissionais de várias unidades de Lisboa.

De acordo com a Comissão Organizadora, o objetivo é que as Jornadas sejam um contributo "para a melhoria dos cuidados de saúde de quem sofre de doença da pele, através do apoio formativo na área da dermatologia, a médicos residentes, sobretudo médicos de família das unidades de saúde insulares, bem como a pediatras, internistas e ginecologistas da região, entre outros profissionais".

As dermatoses da gravidez e patologia vulvar, a patologia de cabelo e unhas, a psoríase e a dermatologia pediátrica são alguns dos temas que serão desenvolvidos na reunião. Também a interação da Dermatologia e Medicina Interna estará em discussão, com uma palestra sobre "A dermatose como expressão de doença sistémica".

Entre outros tópicos, haverá também uma intervenção focada nas "Particularidades da prática da Dermatologia nos Açores", com uma intervenção sobre "Ensinamentos de uma vida de prática dermatológica". Na sessão de abertura do evento está prevista a presença de Luís Mendes Cabral, secretário regional da Saúde.

A inscrição é gratuita, devendo ser efetuada até 15 de maio. Contacto: nucleofpusig@gmail.com 





seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda