KRKA

iMed Conference 6.0 - Lisbon 2014 oferece 12 mil euros em bolsas de investigação para estudantes

O iMed Conference 6.0 - Lisbon 2014, um evento científico que visa divulgar as mais recentes inovações na ciência, a nível mundial, aos estudantes universitários da área das ciências da vida, vai premiar com 12 mil euros os melhores projetos de investigação básica e investigação translacional desenvolvidos por estudantes de toda a Europa. As candidaturas para a Fundação AstraZeneca Innovate Competition já estão abertas, decorrem até ao dia 30 de junho, e podem ser submetidas através do site www.imedconference.org.

Os projetos de investigação deverão ser apresentados sob a forma de poster e os melhores serão selecionados para a competição, que decorrerá em outubro, durante o congresso. A escolha dos dois  vencedores é feita depois de uma apresentação oral de cada um dos posters a concurso.

Esta competição contará com a presença de Stella Hurtley, Senior Editor da Science Magazine. O júri é composto por vários cientistas e investigadores de renome e presidido por António Jacinto, diretor do Centro de Estudos de Doenças Crónicas (CEDOC).

Além da Innovate Competition, o iMed Conference® 6.0 irá promover também a Clinical Mind Competition, que premiará o raciocínio clínico dos estudantes com estágios de voluntariado médico em África.

O iMed Conference 6.0 - Lisbon 2014 vai decorrer nos dias 10, 11 e 12 de outubro, em Lisboa, e  é organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa (AEFCML). Conta com o apoio institucional da mesma faculdade e universidade, bem como o alto patrocínio da Presidência da República e do Ministério da Saúde.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda