Projeto avalia a saúde cardiovascular e psicossocial dos colaboradores das «Empresas Mais Saudáveis»

Estimular e consciencializar as empresas e colaboradores para a implementação de boas práticas de saúde e estilos de vida saudáveis em contexto laboral é o objetivo do projeto “Empresas Mais Saudáveis” promovido pela consultora IMS Health. Este programa, que será apresentado na próxima terça-feira, 14 de julho, consiste na eleição das empresas com melhores níveis de saúde a operar em Portugal, através da aferição da saúde cardiovascular e psicossocial dos seus colaboradores.

Esta iniciativa está dividida em seis fases:
- Entrega de candidatura;
- Avaliação inicial da saúde dos colaboradores e Inquéritos às empresas;
- Monotorização dos colaboradores através de acompanhamento telefónico semanal personalizado por equipa clínica durante três meses;
- Avaliação final da saúde dos colaboradores;
- Análise dos resultados e divulgação dos resultados e entrega de prémios em fevereiro de 2016.

Em comunicado, é explicado que o projeto “Empresas mais saudáveis” nasceu da experiência adquirida pela IMS Health no “Portugal Mais Saudável”, um programa de acompanhamento clínico do risco cardiovascular disponibilizado pelas farmácias aos utentes. O estilo de vida sedentário e os comportamentos de risco são comuns na população portuguesa, pelo que o trabalho de prevenção e promoção da saúde pública tem um enorme impacto no ambiente laboral, local onde os adultos ativos passam cerca de um terço do seu dia-a-dia.

Tendo como principais promotores a IMS Health, a Take The Wind, a Plenitude do Saber e a Stanton Chase o projeto “Empresas Mais Saudáveis” pretende "contribuir para a análise da saúde e bem-estar dos colaboradores das empresas através da avaliação do seu risco cardiovascular (análise dos seus parâmetros bioquímicos) e da sua saúde psicossocial (inquérito pessoal que visa analisar o nível de stress do colaborador e qual a sua perceção do ambiente laboral e condições oferecidas pela empresa)".

Para participarem as empresas terão de ter sede ou delegação em Portugal Continental, com mais de 20 colaboradores com vínculo laboral à empresa. São elegíveis para candidatura ao programa de saúde “Empresas Mais Saudáveis” empresas de todos os setores de atividade, sejam pequenas, médias ou grandes organizações.

As candidaturas estarão abertas entre 14 de julho e 14 de setembro.
Para mais informação contactar: info.marketing@pt.imshealth.com

Imprimir