KRKA

Inauguração da primeira casa de acolhimento para doentes hemato-oncológicos em Lisboa

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) vai inaugurar, dia 23 de maio, a Casa Porto Seguro, a primeira casa de acolhimento para doentes hemato-oncológicos em Lisboa.

O evento de inauguração vai dividir-se em dois momentos: o primeiro com início às 16h00, na Casa; e o segundo às 17h00, na Fundação Calouste Gulbenkian, numa cerimónia alargada, que vai contar com várias intervenções.

A Casa Porto Seguro é uma habitação destinada a doentes hemato-oncológicos deslocados, em fase de terapêutica ou transplante, e familiares que os acompanham. Composta por 8 quartos, cozinha e áreas de lazer, a Casa é um projeto da APCL que pretende ser um refúgio confortável e acolhedor numa fase muito delicada da vida dos doentes e seus cuidadores.



Cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, o espaço foi totalmente recuperado nos últimos anos. Ao longo do processo de cedência do imóvel, a APCL desenvolveu diversas iniciativas que permitiram a recuperação da habitação, assim como contou com o apoio de vários parceiros.

A residência localiza-se junto ao Hospital de Santa Maria e ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa, na Rua D. Luís de Noronha 43.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda