KRKA

Inauguração da USF Carolina Beatriz Ângelo: é garantida assistência a 6700 utentes na Guarda

Na próxima segunda-feira, 16 de janeiro, é inaugurada a Unidade de Saúde Familiar (USF) Carolina Beatriz Ângelo, que integra a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

Coordenada pela médica Catarina Monteiro, esta nova unidade é formada por uma equipa de 13 profissionais: cinco médicos, cinco enfermeiros, três assistentes técnicos e ainda cinco médicos internos de Medicina Geral e Familiar (MGF).

A atividade funcional da USF decorrerá no Centro de Saúde da Guarda e nas Extensões de Saúde da Vela e Gonçalo, "garantindo resposta assistencial a cerca de 6700 utentes", adianta a ULS da Guarda.

A par da prestação de cuidados de saúde personalizados à população inscrita, o que inclui "atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários, a equipa da USF Carolina Beatriz Ângelo compromete-se a "dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento".


Com a entrada em funcionamento da USF Carolina Beatriz Ângelo, "a ULS da Guarda passa, a partir de agora, a ter três USF em funcionamento na sua área de influência".

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda