Inauguração de exposição fotográfica sobre a transmissão da vida nos HUC-CHUC

Vai ser inaugurada no dia 3 de março, pelas 15h, no átrio dos Hospitais da Universidade de Coimbra/Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (HUC-CHUC) a exposição fotográfia sobre a transmissão da vida,  promovida pela Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução, em colaboração com o Serviço de Reprodução Humana do CHUC e a UCV.

Esta exposição, que está integrada na semana cultural da Universidade de Coimbra com o tema REDES, vai estar patente no átrio dos HUC-CHUC  e na Casa das Caldeiras de 3 a 23 de março de 2014.

Em comunicado, o CHUC faz o seguinte enquadramento da iniciativa:

A transmissão da vida supõe complexas redes de organização que regulam o processo reprodutivo e asseguram a continuidade da espécie.

Ao longo dos séculos o Homem tem tentado perceber os insondáveis mistérios que envolvem o início de uma vida. Os novos microscópicos permitem obter imagens nunca antes reveladas e estabelecer hipóteses  para explicar a complexidade.
As imagens científicas, mesmo quando não são úteis para a ciência, possibilitam experiências de deslumbramento face à beleza insuspeitada de um universo desconhecido.

Este foi o mote que deu origem a esta exposição: revelar imagens até agora reservadas a trabalhos científicos ou esquecidas em arquivos digitais, que possam permitir uma experiência estética, de contemplação pura e desinteressada, desligada da sua relevância científica.  

Imprimir