Cepheid Talks

Inauguração do 1º Centro de Reabilitação Respiratória "AIR Care Centre"

A Linde Healthcare vai inaugurar, dia 2 de abril, pelas 16h00, o 1º Centro de Reabilitação Respiratória "AIR Care Centre", um centro que pretende "preencher uma lacuna existente em Portugal ao nível de resposta às doenças respiratórias crónicas" e que está localizado em Lisboa, no Alto dos Moinhos.
 
Em comunicado, é adiantado que este Centro de Reabilitação Respiratória irá "prestar serviços ao doente respiratório crónico, focados na reabilitação respiratória, de forma integrada, interdisciplinar e de proximidade". Esta intervenção consiste na avaliação e controlo clinico, exercício e educação do doente, e visa disponibilizar aos doentes respiratórios "soluções inovadoras, eficientes e reconhecidas, que pretendem a diminuição das incapacidades físicas e psicológicas causadas pela doença respiratória".

No mesmo documento é referido que o Centro pretende também reduzir os custos diretos e indiretos com a saúde relacionados com a diminuição dos doentes aos recursos dos serviços de saúde, internamento hospitalar e abstenção laboral dos doentes e/ou familiares.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda