KRKA

Faculdade de Medicina de Lisboa vai inaugurar Departamento de Educação Médica

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), sob a direção de Fausto Pinto, vai inaugurar, dia 14 de março, o Departamento de Educação Médica (DEM). Os responsáveis destes departamentos das Faculdades de Medicina do país foram convidados a estar presentes na cerimónia, que decorrerá na Aula Magna, e a proferir umas palavras "sobre o importante papel que os Departamentos desempenham nas suas respetivas Escolas".

Em entrevista à Just News, após a tomada de posse como diretor da FMUL, Fausto Pinto assumia, como desafio para o futuro, "apostar fortemente na Educação Médica, com a criação de um Departamento de Educação Médica que será essencial para os processos de reformulação pedagógica e monitorização da qualidade e do desempenho pedagógico na FMUL, a par da importante missão de promoção da inovação pedagógica".

Explicava o responsável na altura que "não há razão nenhuma para não tornar a FMUL tão inovadora em prática pedagógica quanto é na ciência" e que "os laboratórios de simulação, imagiologia e outras infraestruturas já existentes e projetadas serão usados na prática do ensino médico".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda