Indústria Farmacêutica: Javier Mouriño é o novo diretor de Pessoas e Comunicação da Zambon Iberia

"É fundamental respeitar e fomentar a singularidade e potenciar o desenvolvimento pessoal e profissional", explica Javier Mouriño, o novo diretor de Pessoas e Comunicação na Zambon Iberia.
 
Na sua opinião, estas são "alavancas de sucesso para uma gestão atual e inovadora das equipas". No seu novo cargo nesta farmacêutica internacional, Javier Mouriño será responsável precisamente por impulsionar, em Portugal e Espanha, a inovação em gestão de pessoas, o bem-estar das equipas e a consolidação da transformação cultural.

Reconhecendo que “temos um desafio emocionante pela frente na Zambon", sublinha querer dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido: "Consolidar um modelo de liderança sólido e sustentável para a Empresa no cuidado da saúde através de um ecossistema na gestão das pessoas, baseado na consolidação de uma cultura participativa de desafios, sonhos e paixões."

E acrescenta: “A Zambon é uma empresa que coloca os nossos consumidores/doentes no centro. Temos a oportunidade e a responsabilidade de antecipar patologias presentes e futuras e dar uma resposta holística em saúde."



Javier Mouriño, exercia funções na Sanofi desde 2005 como HR Head para Espanha e Portugal na área de Consumer Healthcare do laboratório biofarmacêutico. Possui uma carreira profissional de mais de 20 anos de experiência, uma grande parte deles apoiando grandes empresas nos seus processos de transformação cultural.

Iniciou o seu percurso na Nicholson International, consultoria especializada na procura de executivos e processos de management audit. Além disso, trabalhou na Michael Page e como consultor no desenvolvimento de negócios para a Antal International.

Licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade CEU San Pablo de Madrid, possui vários cursos de especialização, bem como certificados profissionais como AGILE.  Javier Mouriño é também conferencista habitual em diferentes instituições de ensino e empresas relacionadas com o setor de Recursos Humanos como a UNIR, a Randstad ou a Adecco. Além disso, lidera a prática especializada de Recursos Humanos na ANEFP.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda