Cepheid Talks

INEM reforça dispositivo de emergência médica na cidade de Lisboa durante o próximo fim de semana

O INEM anunciou hoje que, devido ao aumento significativo da população na cidade de Lisboa ao longo do próximo fim de semana, motivado pela realização da final da Liga dos Campeões e pelo Rock in Rio, vai reforçar o dispositivo de meios de socorro na cidade.

Em comunicado é adiantado que, "para dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares que possam surgir na cidade, o INEM reforçou o dispositivo habitualmente existente com duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), quatro Ambulâncias de Emergência Médica (AEM), e quatro equipas de intervenção tática, com capacidade de prestação de cuidados de Suporte Imediato de Vida, além de duas Viaturas de Intervenção em Catástrofe (VIC)".

Este dispositivo, que irá contar com cerca de 41 elementos, irá estar operacional a partir das 00h00 horas do dia 24, sendo gradualmente desmobilizado até ao final do dia 25. A coordenação destes meios será realizada, tal como acontece com o dispositivo que todos os dias está em funcionamento, através dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), devendo o cidadão ligar o Número Europeu de Emergência – 112 em caso de emergência.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda