KRKA

Iniciativas da ULS do Nordeste visam aumentar o nível de literacia em saúde da população

As cidades de Bragança, de Macedo de Cavaleiros e de Mirandela recebem, nos próximos dias, o I Ciclo de Conferências organizado pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, no âmbito do projeto-piloto "Literacia para a Segurança dos Cuidados de Saúde".

As sessões, dirigidas à população, permitirão o debate de temas como a promoção da higiene das mãos, segurança cirúrgica, segurança na utilização da medicação, prevenção de quedas, prevenção de úlceras de pressão e prevenção de infeções e resistência aos antimicrobianos.


Com início agendado para as 17h00, e de entrada livre, as conferências estão agendadas para dia 17 de dezembro em Bragança (Auditório Paulo Quintela), para o dia 18 de dezembro em Macedo de Cavaleiros (Centro Cultural) e para o dia 19 de dezembro em Mirandela (Centro Cultural Municipal – Auditório Pequeno).

A ULS Nordeste adianta ainda que, no âmbito desta iniciativa de promoção da segurança dos cuidados assistenciais, "até julho de 2019, "período de duração do projeto, muitas mais serão as intervenções temáticas de promoção da literacia em saúde".

"Literacia para a Segurança dos Cuidados de Saúde" 

A ULS do Nordeste é uma das nove entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que aderiu ao projeto intitulado "Literacia para a Segurança dos Cuidados de Saúde", promovido pelo Ministério da Saúde. A ação tem como principal objetivo "aumentar a participação dos doentes, dos seus familiares e/ou cuidadores na melhoria da qualidade e segurança da prestação de cuidados de saúde, bem como a literacia dos pacientes".

 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda