Cepheid Talks

Inovações em Cardiopneumologia

Dia 10 de maio realiza-se, no Auditório do Instituto Português da Juventude, em Lisboa, a 6ª edição das Jornadas "Inovações em Cardiopneumologia". O evento é organizado por alunos finalistas do Curso de Licenciatura em Cardiopneumologia da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.

Do programa fazem parte quatro sessões, intituladas: "Investigação em Cardiopneumologia", "Inovações em Intervenção Cardiovascular", "Considerações em Ultrassonologia Cardiovascular" e "Novas Fronteiras da Cardiopneumologia".

Antes da sessão de encerramento realiza-se ainda um debate sobre o futuro da cardiopneumologia, onde serão discutidos temas como a representação social e profissional da Cardiopneumologia, a formação em Cardiopneumologia, a responsabilidade profissional. Este debate contará com as intervenções de Luís Caldeira e Pedro Almeida, respetivamente, ex-presidente da APTEC e presidente da APTEC, e também com Edgar Loureiro, presidente do SINDITE.

As Jornadas "Inovações em Cardiopneumologia" têm o apoio da Stent For Life, uma iniciativa lançada pela Sociedade Europeia de Cardiologia e trazida para o nosso País pela APIC - Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular, com o objetivo de melhorar o acesso dos doentes, com enfarte agudo do miocárdio, à angioplastia primária.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contactos (Comissão Organizadora):
Geral e-mail:  inovacoes@cardiocvp.net

Presidente - Rafael Pereira
Telemóvel: 961 349 616
E-mail:  rafael.pereira@cardiocvp.net

Vice-Presidente: Vanda Munguambe
Telemóvel:  933 791 512
E-mail: vanda.munguambe@cardiocvp.net

Inscrição
A inscrição tem um custo simbólico de 2€, que a organização adianta que reverterá integralmente para uma obra social da Cruz Vermelha Portuguesa. O pagamento deverá ser realizado em numerário no dia e local do evento.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda