Cepheid Talks

INSA esclarece regras do novo Regulamento da UE sobre a rotulagem de alimentos

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) vai realizar, em colaboração com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa do Porto, a 2ª edição do Seminário: “Implementação do Regulamento (UE) n.º 1169/2011”, que decorrerá no dia 14 de outubro, na Católica Porto, na cidade do Porto.

O novo Regulamento (UE) N.º 1169/2011, relativo à prestação de informação aos consumidores sobre os géneros alimentícios, estabelece regras, obrigações e responsabilidades aos operadores do setor alimentar, em particular quanto à rotulagem.

Na iniciativa em referência serão abordados o enquadramento e objetivos do Regulamento, a perceção da indústria alimentar e os principais entraves/problemas verificados com a sua implementação, as áreas de incerteza existentes, além da apresentação de propostas de interpretação e de exemplos de aplicação prática da nova rotulagem.

A iniciativa contará com a participação de especialistas de autoridades nacionais competentes na matéria, especialistas de laboratórios do Estado e representantes e/ou operadores do setor alimentar e da distribuição.

Para mais informações e inscrições: http://formext.insa.pt/course/category.php?id=5

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda