KRKA

INSA realiza conferência internacional sobre contaminantes alimentares

Ao longo dos dias 13 e 14 de abril realiza-se, em Lisboa, o "International Conference on Food Contaminants: challenges in chemical mixtures" (ICFC2015), promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA). Este evento "multidisciplinar", como salienta a comissão organizadora, decorrerá no auditório do INFARMED e vai reunir especialistas de Portugal, Bélgica, Espanha, Holanda, Eslovénia, Brasil, França, Itália e Áustria.

De acordo com o INSA, esta iniciativa destina-se a profissionais da saúde e da área da segurança alimentar, laboratórios, comunidades académica e científica, indústria alimentar e da distribuição, bem como todos os interessados na relevância desta temática.

O programa contempla a abordagem de temas nos domínios da segurança alimentar, plataformas de nutrição, análise e avaliação de risco, biodisponibilidade de nutrientes e contaminantes alimentares e toxicidade de misturas.

A realização desta conferência internacional insere-se no âmbito do projeto científico nacional intitulado “MYCOMIX - Estudo exploratório dos efeitos tóxicos de misturas de micotoxinas em alimentos para crianças e potencial impacto na saúde (PTDC/DTP-FTO/0417/2012)”, e que conta com o financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A sessão de abertura conta com a intervenção do presidente do INSA, Fernando de Almeida, e com o secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda