Instituto de Medicina Molecular acolhe debate sobre a igualdade de géneros na ciência

A Associação de Pós-Docs do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa (PDA Association) vai organizar, dia 16 de janeiro, um debate internacional sobre a igualdade de géneros na Ciência.

De acordo com a Comissão Organizadora, "neste evento pretendemos discutir esta temática em duas sessões, que consistirão em painéis internacionais e nacionais de diferentes campos (investigadores da área das ciências sociais e ciências biomédicas, representantes de organizações científicas, representantes de agências públicas nacionais de apoio à investigação em ciência, etc.)."



Nesta reunião serão apresentados e discutidos dois tópicos principais, tanto ao nível da comunidade científica, com um debate sobre “como o género pode afetar a progressão na carreira”, como ao nível da investigação, onde o foco está na forma “como a desigualdade de géneros pode afetar os resultados científicos”.

Este debate, que decorrerá no Instituto de Medicina Molecular (iMM), terá como principais moderadoras Maria do Carmo Fonseca e Maria Mota, investigadoras no iMM Lisboa. O painel contará com a presença de Reiko Kuroda, Audrey Odom, Georgios Kararigas, Maria Leptin, Lucy Hoareau e Miguel Castanho.

"Equilíbrio de géneros na ciência"

Recorda ainda a PDA Association que "um dos principais aspetos a fortalecer em toda a Europa e atualmente reconhecido pela Comissão Europeia é o equilíbrio de géneros na ciência".



Desta forma, o debate sobre igualdade de géneros no iMM Lisboa, dirigido por Maria do Carmo Fonseca, pretende "contribuir a todos os níveis para esta temática, através de um diálogo multidisciplinar e multicultural sobre a igualdade de géneros e o seu equilíbrio aplicado à pesquisa científica nacional e internacional".

O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda